Assistência aos Garibous

O Cafi oferece um atendimento emergencial aos meninos garibous na cidade de Bobo Dioulasso.

Em 2015 foram atendidos 17.560 meninos garibous. Em 2016 o número de atendimento já supera ao do ano anterior.

Vídeo dos melhores momentos da entrega de 100 presentes aos garibous. Parceria com Samaritain Purse

Oferecemos atendimentos nas áreas de:

- Alimentação: oferecemos o café da manhã 4 vezes na semana e almoço quinzenal para em média 500 meninos semanalmente)

- Lazer, entretenimento e esporte: através de jogos cooperativos, sala de cinema, de jogos didáticos, basquete e do simples "jogar bola", oferecemos aos meninos um momento único de recreação, que deveria ser uma constante na vida de qualquer criança, mas que se limita às manhãs que acolhemos os meninos.

- Assistência de enfermagem: o Cafi oferece o atendimento de primeiros socorros que é prestado por um enfermeiro contratado, que além de tratar ferimentos leves e profundos, trata de enfermidades comuns aos meninos como: desidratação, malária, micose, infecções intestinais, simples dores musculares e cefaléias. Os casos mais graves nós direcionamos a criança a rede pública e oferecemos o suporte financeiro para seu tratamento.

- Corte de cabelo: pode parecer simples, mas cortar o cabelo de crianças que não tomam banho regularmente, que tem dermatoses acentuadas na cabeça, acaba sendo um trabalho muito importante para os meninos, auxiliando na higiene e na cura de algumas micoses após a descoberta e tratamento.

Nossas ações são focadas para viabilizar a estes meninos os direitos universais básicos da criança e do adolescente como direito a uma boa alimentação, lazer, esporte, cultura e saúde.

                                                                      Vídeo dos melhores momentos da festa de Natal aos meninos garibous em 2015. Festa para 400 meninos.